NOTÍCIAS

Meio milhão de empregos depois, o que mudou no mercado de trabalho?

Emprego Meio milhão de empregos depois, o que mudou no mercado de trabalho? Destruir é fácil, criar é mais complicado. A economia portuguesa já recuperou meio milhão de empregos destruídos pela crise, mas levou o dobrou do tempo. Os empregos criados são, no entanto, muito diferentes dos que desapareceram.

read more

Leis salariais abrem guerra

Para Costa, a política salarial das empresas é ‘inaceitável’. Ao SOL, os patrões referem que são contra uma ‘intervenção legal’ nesse tema. E os sindicatos pedem que o primeiro-ministro passe para a ‘via prática’.

read more

Patrão do comércio e dos serviços: “Se a indústria consegue pagar acima do salário mínimo, que pague”

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), diz que a discussão sobre o salário mínimo é extemporânea e não pode ser feita como se de um leilão se tratasse. Em junho, António Saraiva, líder da confederação que representa os patrões da indústria, defendeu um salário mínimo acima dos €600 e a polémica ainda não acabou

read more

Comunicado APFS

A respeito da greve, bem como de algumas inverdades proclamadas pelo STAD, a APFS gostaria de deixar sublinhados alguns factos:

read more

Empresas de limpezas criticam atraso nos pagamentos do Estado

A Associação Portuguesa de Facility Services (APFS), que representa sobretudo as empresas que prestam serviços de limpeza, critica “o enorme atraso verificado nos pagamentos das facturas” por parte dos organismos do Estado, que está a “[pressionar] de forma incomportável a tesouraria das empresas” do sector.

read more